Assembleia Legislativa do Maranhão

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Depoimentos comprovam que Bolsonaro é o chefe de tudo


Por Merval Pereira

O advogado do Tenente-Coronel Mauro Cid afirma que ele apenas cumpria ordens superiores e, portanto, não tem nada a ver com nada, mas esse é um assunto já resolvido pela ética. Ninguém é obrigado a cumprir ordens ilegais. É uma tentativa do advogado de eximir seu cliente de culpa, mas não tem nenhum sentido. O que importa nessa argumentação é que, aparentemente, Cid está jogando a culpa para Bolsonaro. É um movimento importante, porque ele sabe tudo o que aconteceu e é capaz de fazer uma delação premiada.


É a mesma situação do hacker Walter Delgatti, que disse que Bolsonaro pediu para ele invadir urnas, para assumir um grampo no ministro Alexandre de Moraes e prometeu indulto se fosse preso. Tudo está se voltando para o que já se presumia, que o chefe de tudo é o ex-presidente Bolsonaro. Ele é que comandava, que dava as ordens e a sua situação fica cada vez mais grave.


O advogado Wassef, ao assumir ter recomprado o Rolex, deu mais provas de que realmente houve a movimentação para recomprar o relógio. No recibo que mostrou, o vendedor é o mesmo com quem o Coronel Cid negociava. Não há como discutir essas evidências, está tudo provado. Acredito que a PF possa estar com medo da repercussão política para não indiciar Bolsonaro, mas pode ser também o mesmo que aconteceu com Lula: só foram pegá-lo depois que todos tinham sido presos e feito delação, e depois que a história toda foi contada.


Com líderes políticos muito populares é preciso ter certeza do que está sendo feito. Ter provas cabais, para evitar reação ou acusação de injustiça. As provas contundentes levam à condenação, como levaram Lula. A questão dele agora é que uma decisão do STF anulou as provas. E Bolsonaro espera a mesma coisa. Ele diz que será anistiado pelo próximo presidente que vai eleger. 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Júlio Mendonça e Zé Inácio anunciam visita do presidente Lula a Alcântara

  Os deputados Júlio Mendonça (PCdoB) e Zé Inácio (PT) anunciaram, na sessão desta quarta-feira (18), que está confirmada a visita do presid...