Assembleia Legislativa do Maranhão

sábado, 10 de agosto de 2024

Olimpíadas: Na final do futebol feminino, Brasil tenta derrubar jejum de dez anos

 

Gabi Portilho no último jogo contra os EUA / Foto: Leandro Lopes/CBF

Na final do futebol feminino da Olimpíada de Paris-2024, o Brasil tentará quebrar alguns jejuns para finalmente conquistar uma medalha de ouro olímpica. Além de já ter sido derrotado pelos Estados Unidos em duas decisões de Jogos Olímpicos (Atenas-2004 e Pequim-2008), a seleção brasileira não vence as americanas há dez anos.

O site O Gol, especializado em estatísticas do futebol, contabiliza 31 confrontos entre Brasil e Estados Unidos. São 24 vitórias para as americanas, quatro empates e apenas três vitórias da seleção brasileira. O retrospecto é de 13,9% para o time canarinho.

A última vez que o Brasil venceu os Estados Unidos foi em dezembro de 2014, num amistoso em Brasília. Marta marcou os três gols. Desde então, foram nove partidas, com dois empates e sete derrotas consecutivas.

No último confronto entre as equipes, em março desse ano, o Brasil perdeu para os EUA por 1 a 0 na final da Copa Ouro. Lindsey Horan, camisa 10 e titular da equipe na Olimpíada de Paris-2024, foi a autora do gol do jogo.

(O Globo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Júlio Mendonça e Zé Inácio anunciam visita do presidente Lula a Alcântara

  Os deputados Júlio Mendonça (PCdoB) e Zé Inácio (PT) anunciaram, na sessão desta quarta-feira (18), que está confirmada a visita do presid...